Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Votação da Reforma da Previdência será marcada na próxima semana

Publicado por Edmar Oliveira
há 7 anos

Votao da Reforma da Previdncia ser marcada na prxima semana

A votação da Reforma da Previdência (PEC 287/2016) na Câmara dos Deputados parece estar mais próxima do que muitos imaginavam, pelo menos é o que afirmou o Presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

Segundo a Agência Brasil, Maia deve definir na próxima semana, a data para votação em primeiro turno do texto da reforma da previdência, aprovado pela Comissão Especial.

Em outra oportunidade, Rodrigo Maia já havia afirmado que a crise política que se instalou recentemente na cúpula do Governo não traria interferências à agenda do Legislativo. Contudo, esta votação que ocorreria entre os dias 5 e 12 de junho, conforme o próprio Maia anunciou, é postergada a cada dia.

O Presidente da Câmara ainda afirmou ao jornal que não existe possibilidade de plano B ou proposta de fatiamento para a Reforma, que vai a Plenário de acordo com o texto já aprovado na Comissão Especial.

Apesar das declarações de Maia, de que deve colocar a reforma da previdência para votação ainda no primeiro semestre, a base aliada ao governo na Câmara dos Deputados vê essa alternativa cada vez mais distante, por conta do clima de pessimismo entre os parlamentares.

Enquanto isso, as especulações em torno da PEC 287/2016 só aumentam. A insegurança com relação ao futuro da Previdência Social no Brasil e sobretudo com relação à situação do trabalho só aumenta.

Existem propostas para alteração do texto da PEC, visando alcançar apenas os servidores públicos e há também membros do governo que defendem alterações através de medida provisória ou projeto de lei, que demandam quórum menor para votação.

Tudo isso para combater o tão destacado déficit da previdência. (Rombo da Previdência – verdade ou mito?)

O certo é que a população precisa se informar e compreender o texto da PEC 287/2016 para não ser surpreendida com as mudanças que vem por aí.

Clique aqui, acesse nossos artigos e compreenda a Reforma da Previdência em todos os seus aspectos.

Gostou da notícia? Recomende e compartilhe com seus amigos...

Grande abraço a todos...

Acesse nosso blog DireitonaREDE. Com

  • Sobre o autorAdvogado e Professor
  • Publicações82
  • Seguidores114
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações913
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/votacao-da-reforma-da-previdencia-sera-marcada-na-proxima-semana/466568988

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)